Nascer do Espírito

Jesus falou de um grande problema existente dentro das igrejas: as pessoas nascidas da carne. O joio no meio do trigo sempre foi uma realidade na Igreja do Senhor Jesus em todo o mundo.

As pessoas nascidas da carne, além de causarem problemas para si próprias, também os causam dentro das próprias igrejas, dando péssimos testemunhos a respeito do Senhor Jesus.

Somente Deus pode fazê-las nascer do Espírito Santo. Para isto acontecer é necessário que elas reconheçam primeiramente que são nascidas da carne, isto é, que possuem uma natureza pecadora e, consequentemente má.

Muitas pessoas participam da igreja e passam a ser membros, contudo não nasceram do Espírito Santo; continuam vivendo na carne. Nasceram da vontade do pastor, da atenção que o pastor lhes dispensou, da amizade com os membros da Igreja, mas não se tornaram novas criaturas.

Essas pessoas, mesmo participando ativamente de uma igreja, mantêm a velha natureza, só que agora com hábitos diferentes: entregam o dízimo, contribuem com ofertas, leem a Bíblia, oram, etc. Entretanto, nenhuma dessas práticas, por si mesmas, possibilitam o novo nascimento.

Elas gostam da Igreja devido à pregação, a música, as pessoas, mas se não houver uma verdadeira transformação nada disso tem valor. Pedro viu Jesus realizar vários milagres, mas não havia ainda nascido de novo, o que aconteceu somente depois da ressurreição do Mestre.

Talvez você seja alguém que participou dos milagres que Deus realizou em nosso meio, por exemplo, na IURD. Talvez você tenha sido curado de alguma grave enfermidade, ou tenha alcançado muitas graças, mas, possivelmente ainda não nasceu do Espírito.

O que queremos deixar claro é a necessidade radical da pessoa se transformar em uma nova criatura sob o poder de Deus. A pessoa que ainda não nasceu do Espírito, continua infeliz; pois apesar de se encontrar entre os que vão herdar a vida eterna, estão condenadas.

Por estar vivendo com elas, acredita que vai herdar também, mas quando tocar a trombeta, esse falso engano será desfeito: os nascidos do Espírito subirão para viver eternamente com o Senhor Jesus nos céus, enquanto os nascidos da carne serão excluídos da Sua presença. Isto pode ser visto na parábola das virgens, quando cinco delas esqueceram o azeite, e ao voltarem, as portas já estavam fechadas. Infelizmente muita gente vai ficar do lado de fora.

É necessária uma firme decisão por parte dos que ainda vivem na carne. Nascer do Espírito Santo implica em uma decisão pelo Senhor Jesus Cristo. Cada pessoa terá que tomá-la individualmente.

arcauniversal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário