Ser cristão é ser diferente


Uma igreja imaculada e irrepreensível.

A santidade está em viver o seu dia a dia separado de tudo aquilo que contribui para o afastamento do cristão do Senhor.

A igreja em Filadélfia pode representar aqueles cristãos que, mesmo devido à sua condição de fraqueza, seja de ordem material e cultural, como a falta de condições financeiras e conhecimentos teológicos, ou de ordem espiritual, como a falta dos dons do Espírito Santo, ainda assim apresentam obras para Deus.

Vemos ainda que não importa se a força é pequena ou grande, pois isto jamais influenciará na condição de se conquistar, desde que se mantenha o firme propósito de praticar a Palavra de Deus.

Os seus trabalhos na Obra de Deus quase nunca aparecem diante dos demais; todavia, a sua fidelidade na obediência à Sua Palavra faz deles uma igreja imaculada e irrepreensível perante o seu Senhor.

A santidade da igreja está em viver o seu dia a dia separada de tudo aquilo que contribui para o afastamento do Senhor

A fraqueza do homem de Deus nem sempre significa debilidade, pois o apóstolo Paulo também tinha fraquezas, inclusive pediu três vezes a Deus que as retirasse dele. Mas o Senhor lhe respondeu: "...A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo." (2 Coríntios 12.9)

Na carta à igreja em Filadélfia, o Senhor Jesus Cristo revela o que Ele é: "...Estas coisas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi..." (Apocalipse 3.7). Por que o Senhor Se identifica como o Santo e Verdadeiro? Porque a igreja em Filadélfia era santa e verdadeira, isto é, revelava em si mesma o caráter do seu Senhor.

Santo significa separado do mundo do pecado. A santidade dessa igreja estava justamente em viver o seu dia a dia separada de tudo aquilo que contribuía para o afastamento do Senhor. Quer dizer que nos momentos mais difíceis, nas situações mais adversas, aquela igreja obedeceu à Sua Palavra. E é nisto que consiste a santificação: viver de acordo com a Palavra de Deus.

Aqui está o relacionamento íntimo entre a santificação e a obediência à Palavra de Deus. E da santificação da Igreja depende a grandeza da Obra de Deus neste mundo. É óbvio que quando a igreja ou o cristão assume a personalidade da Palavra de Deus, o Seu caráter passa a ser visto na vida daquela igreja ou daquela pessoa. Isto aconteceu com o Senhor Jesus!

A igreja em Filadélfia é um exemplo para os que estão caídos na fé por causa dos outros. Ela estava muito próxima aos mortos, mas não se contaminou com eles. Em cada identificação que o Senhor Jesus Cristo dá de Si mesmo para cada igreja, mostra os diferentes aspectos da Sua Pessoa e da natureza da igreja a que Se dirige.

Para a igreja em Filadélfia, Ele diz: "...Estas  coisas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, que abre, e ninguém fechará, e que fecha, e ninguém abrirá" (Apocalipse 3.7). Assim, entendemos que a igreja em Filadélfia tem pouca força, mas Aquele que tem a chave de Davi tem o controle do poder para determinar quem entra ou não no Reino de Deus.

Fonte: Folha Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário